O que acontece quando bebemos coca-cola?

Ao beber coca-cola nos primeiros 10 minutos, você engole, aproximadamente, 10 colheres de acúcar. Isso é mais que 100% de suas necessidades diárias totais. Você só nao bota pra fora, porque o ácido fosfórico inibe esta reação, iludindo seu organismo "dizendo" que a menos quantidade de doce, o que te ajuda a beber mais e mais coca-cola.
Depois de 20 minutos....
O ácucar ingerido atinge sua corrente sanguínea, gerando um choque insulínico. Rapidamente seu fígado responde e transforma esse açúcar em gordura (a maldita gordura). Mas nesse momento você começa a sentir seus efeitos de prazer e saciedade.
40 minutos depoiss...
A cafeína que contem na coca-cola já foi absorvida completamente e seu corpo começa a mostrar os sintomas, como as suas pupilas que começam a se dilatar, a pressão sanguínea dispara e como resposta, seu fígado injeta mais acúcar. Os receptores de adenosina em seus miolos irão bloquear. de modo a previnir a sonolência.
45 minutos depois...
O corpo aumenta a produção de dopamina, estimulando os centros de pazer do seu cérebro. Isso é básicamente o que a Heroína ( isso mesmo, Heroína, droga....) faz.
60 minutos e Alémmm....
O ácido fosfórico se liga ao cálcio, o magnézio e o zinco em seu intestino, dando um impulso adicional. Isso é ainda potencializado com o flavorizantes e acidulantes artificiais que aumentam a excreção urinária do cálcio.
Se você tem tendência a formar pedras nos rins, este é um tiro de misericórdia.
E se você é mulher, se prepare, a ligação do fosfóro com o calcio dos ossos pode aumentar a predisposição genética a osteoporose.
As propriedades diuréticas da cafeína entram na brincadeira, gerando uma enorme vontade de fazer xixi. Você evacuará o cálcio, o magnézio e o zinco ligados que foram dirigidos a seus osos bem como o sódio, o eletrólito e a água.
Depois disso seu corpo começa a entrar em um estado de caos gerado pela indigestão do açúcar. Isso fará com que você fique irritado e sonolento. Provavelmente, a essa altura do campeonato, você já deve ter urinado toda a água da coca-cola misturada com sais minerais e nutrientes, que deveria estar em seu corpo para NUTRIR o organismo.

Isso piora se a dose de coca-cola for maior. Então se você tem costume de tomar 2 litros de coca-cola, ixi, acho melhor pensar duas vezes antes de tomar esse "veneno".
Depois disso eu vou pensar 2 vezes antes de tomar uma coca-cola geladinhaaa... hehehehehe...

O que acontece quando bebemos coca-cola? curiosidades.



0 comentários:

Postar um comentário

Faça um Comentário e diga o que achou do Post,
atenciosamente,
Equipe da Turma 1311, FAETEC-RJ, E.T.E.Henrique Lage

Seguidores