Problemas de Raciocínio Lógico, quem conseguir é um GÊNIO !



1.Você está numa cela onde existem duas portas, cada uma vigiada por um guarda. Existe uma porta que dá para a liberdade, e outra para a morte. Você está livre para escolher a porta que quiser e por ela sair. Poderá fazer apenas uma pergunta a um dos dois guardas que vigiam as portas. Um dos guardas sempre fala a verdade, e o outro sempre mente e você não sabe quem é o mentiroso e quem fala a verdade. Que pergunta você faria? 

2.Você é prisioneiro de uma tribo indígena que conhece todos os segredos do Universo e portanto sabem de tudo. Você está para receber sua sentença de morte. O cacique o desafia: "Faça uma afirmação qualquer. Se o que você falar for mentira você morrerá na fogueira, se falar uma verdade você será afogado. Se não pudermos definir sua afirmação como verdade ou mentira, nós te libertaremos. O que você diria?  

3.Um grande empresário na necessidade de ir a São Paulo, chegou a seu guarda noturno e ordenou que ele o acordasse às 6 horas da manhã em ponto. Exatamente às 6:00 da manhã o guarda acordou o empresário e disse:   
- Patrão, estou com um mal pressentimento: sonhei esta noite que o senhor teria um acidente com o avião e me permita sugerir que não viaje.   
O empresário nã deu ouvidos ao guarda. Sem incidentes, chegou a São Paulo e por telefone mandou demitir o guarda. Por quê?  


4.Um pastor diz para outro: "Dê um de seus carneiros que ficamos com igual número de carneiros." O outro responde:   
"Nada disso, dê-me um de seus carneiros que ficarei com o dobro dos seus". Quantos carneiros têm cada um?

5.Uma lesma deve subir um poste de 10 metros de altura. De dia sobe 2m e à noite desce 1m. Em quantos dias atingirá o topo do poste? 

6.Três gatos comem três ratos em três minutos. Cem gatos comem cem ratos em quantos minutos? 

7.O pai do padre é filho do meu pai. O que eu sou do Padre?  

8.Qual é o dobro da metade de dois?  

9.Se um bezerro pesa 75 kg mais meio bezerro, quanto pesa um bezerro inteiro? 

10.Um avião lotado de passageiros parte do Rio de Janeiro em direção a Buenos Aires. Por uma fatalidade cai na fronteira Brasil-Argentina. Onde serão enterrados os sobreviventes?  

11.Uma pata nascida no Chile bota um ovo na divisa Brasil-Chile. Segundo o Itamaraty, a quem pertence o ovo?  

12 - Um senhor de 80kg e suas 2 filhas cada uma com 40kg precisam atravessar uma ilha com um barco. Só que há um problema, o barco só suporta 80kg. Como farão para atravessar?

13 - O meu pato botou um ovo no quintal do meu vizinho, segundo o IBAMA de quem é o ovo?

14 - 200 burros estão andando em fila, um burro cai ele olha paras trás, quantos burros ele vai contar?

15 - Um pescador esta do lado de um rio, ele tem um barco e precisa levar um saco de milho, uma galinha e uma raposa para o outro lado, o barco só aguenta ele e mais alguma coisa ( milho ou a galinha ou a raposa ). Ele não pode deixar a galinha com o milho, porque a galinha comeria o milho, e nem pode deixar a galinha com a raposa, se não a raposa comeria a galinha... O que ele deve fazer?

16 - O que é preto e branco, preto e branco, preto e branco...?

17 - Que horas são quando um elefante senta em cima do seu  carro?

18 - Qual é a metade de dois mais dois?

RESPOSTAS CLIQUE AQUI !!!

Problemas de Raciocínio Lógico, quem conseguir é um GÊNIO ! raciocínio.



0 comentários:

Postar um comentário

Faça um Comentário e diga o que achou do Post,
atenciosamente,
Equipe da Turma 1311, FAETEC-RJ, E.T.E.Henrique Lage

Seguidores